THE SMART TRICK OF MARCAçãO DE ATIVIDADES ATRASADAS THAT NOBODY IS DISCUSSING

The smart Trick of Marcação de Atividades Atrasadas That Nobody is Discussing

The smart Trick of Marcação de Atividades Atrasadas That Nobody is Discussing

Blog Article

Na parte outstanding, clique em Pendentes e escolha uma opção: Para ver os trabalhos atribuídos pelo professor, clique em Atribuídos.

Confira agora quais são os tipos de faltas e atrasos no trabalho que podem e que não podem ser descontados do colaborador.

when you disable this cookie, we won't be capable of preserve your preferences. Consequently anytime you stop by this Web site you have got to help or disable cookies once again.

Em caso de uma terceira reincidência, o departamento pessoal de sua empresa deve ser comunicado e seu funcionário pode ser desligado por justa causa.

Não hesite em pedir ajuda quando perceber que não conseguirá cumprir um prazo. Trabalhar em equipe e dividir as responsabilidades pode ajudar a concluir um projeto com mais rapidez e qualidade.

A legislação trabalhista é sempre acusada de ser excessivamente protetora dos funcionários. Quando os mesmos agem de má fileé, a situação fica ainda pior.

A lei de Parkinson, publicada por Cyril Northcote Parkinson em seu artigo na revista The read more Economist, em 1955, diz que: “O trabalho se expande de modo a preencher o tempo disponível para a sua realização“.

De acordo com a Lei nº74 da CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), a marcação de ponto da jornada de todo colaborador é uma atividade obrigatória para toda empresa que contar com dez funcionários ou mais. Entretanto, com a Reforma Trabalhista esse número foi aumentado para 20 colaboradores.

Os atrasos no trabalho podem, sim, ser descontados do pagamento da jornada diária. Entretanto, não poderão ser descontadas nem computadas como jornada extraordinária as variações de horário no registro de ponto não excedentes ao limite máximo de 10 minutos diários. Isso representa a tolerância na marcação de ponto.

Para descomplicar isso, vamos imaginar a seguinte situação: Pedro é um funcionário que se atrasou três vezes em uma semana, respectivamente com fourteen, fifteen e 8 minutos de atraso. Como o limite é de ten minutos diários, ele excedeu a tolerância na marcação nos dois primeiros casos, em que foi registrado 29 minutos no overall de atraso (incluindo os minutos dentro da tolerância). Como o terceiro atraso foi dentro do limite, não foi registrada nenhuma irregularidade.

A advertência por atraso injustificado é uma medida disciplinar que visa corrigir comportamentos inadequados e garantir a eficiência e produtividade no ambiente de trabalho.

A mesma tolerância que a legislação define sobre atraso no trabalho também se aplica a horas extras, ou seja, o limite para não ser considerado como tal é de 10 minutos. Portanto, se a jornada termina às 17h, apenas a partir de 17h10 contará hora additional.

Em caso de faltas não justificadas, o empregador tem de estar bem preparado para se proteger de atitudes de má fé por parte do empregado.

Vale lembrar ainda que, para as crianças, os horários não são relevantes. Para elas, é a rotina que delimita o que deve ser feito e em qual momento.

Report this page